Professora do DCH faz lançamento de livro sobre a Arte e a Educação

. 09 agosto 2011



A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) promove, amanhã, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, às 18h, o lançamento do livro “A arte e a educação”, da professora Maísa Antunes do Departamento de Ciências Humanas (DCH). O livro apresenta a discussão sobre a relação entre a arte e a educação com entrevistas que mostram a compreensão de um artista e de um arte- educador.

Crítico do modelo educativo tradicional, o arte-educador Duarte Júnior é um sonhador que acredita na possibilidade de uma educação do sensível. O outro entrevistado é o fotógrafo e filósofo Marcos Cesário, poeta das imagens e das palavras, que procura demonstrar as especificidades sobre arte e o processo educativo como campos distintos. São olhares diferentes que proporcionam um discurso proveitoso em torno do assunto.

De acordo com a autora Maísa Antunes, arte e educação são distintos, independem um do outro, pois “a Educação tem utilidade, tem um fim. O fim da Arte é a própria Arte”, mas acredita no entanto que podem se complementar.

Os livros serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas públicas e diversas instituições de ensino.

Por Lorena Santiago