O jornalismo dedicado à extensão rural

. 17 agosto 2011
O jornalista especializado em extensão rural deve conhecer a diversidade rural, cultural e as particularidades da região. É o que afirmou a jornalista Ianne Lima durante debate sobre o “Jornalismo voltado à extensão rural”, no Departamento de Ciências Humanas (DCH III), durante o curso “A pauta de Ciência no Vale do São Francisco”


A jornalista enfatizou ainda a importância da tecnologia e da presença dos meios de comunicação, através de produtos específicos como programas de televisão, rádio e editorias com caderno rural, nas comunidade. Na cidade de Juazeiro-Ba, há mais de 20 anos existe o programa Mensageiro Rural dedicado à extensão rural. Segundo a jornalista, a pauta de ciência com o foco na extensão rural é importante para que o homem do campo tenha acesso a informações básicas que ajudem a melhorar e a valorizar suas produções.

A jornalista afirmou ainda que a região do Vale do São Francisco é um importante pólo para o desenvolvimento de um comunicador especializado na difusão de tecnologias, devido à produção agrícola, e para retratar as iniciativas pioneiras desenvolvidas nos perímetros irrigados.



Por: Patricia Laís (texto)



Lorena Santigo (foto)