Artistas discutem processo de criação nesta sexta na UNEB

. 13 setembro 2011
Música, literatura, teatro, dança e artes plásticas. Estas são as modalidades artísticas que serão apresentadas na II edição da Sexta da Arte, no Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), na sexta - feira (16), às 18h. O evento é promovido pelos alunos da disciplina Laboratório de Criação Jornalística, do curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios e pretende discutir o processo de criação do fazer artístico no Vale do São Francisco.


Com programação diversificada, a II Sexta da Arte contará com a participação do jornalista e artista plástico Rinaldo Lima, do cordelista Valdir Lemos, do diretor e ator de teatro Wellington Monteclaro, do cantor e compositor Manuca Almeida, de Vildete Cezar, da escola de Ballet Valdete Cezar, e do poeta Ângelo Roncalli. Também haverá a participação e intervenção artística de Keké DiBella, que faz trabalhos com arte popular.

Além de apresentar o percurso de criação dos artistas, desde a sua idealização à produção final da obra, o evento também “visa possibilitar o encontro dos futuros jornalistas com os artistas e produtores culturais para fomentar o exercício do jornalismo cultural na região”, declara Andrea Cristiana, professora da disciplina Laboratório de Criação Jornalística.

Ao final do debate, haverá show com Rogério Leal e músicos que desejam participar da Sexta da Arte. O evento é aberto à comunidade de Juazeiro-Ba e Petrolina-Pe, músicos, artistas, produtores culturais e estudantes universitários de Comunicação Social, Pedagogia, Direito, Agronomia, Artes Visuais, Psicologia e História e a todos que se interessem pela arte e cultura. A Sexta da Arte tem apoio do Departamento de Ciências Humanas e da Prefeitura de Juazeiro.

Informações podem ser obtidas pelos contatos:
Email: 2sextadaarte@gmail.com

Por Michelle Laudílio e Joselia Moraes