I Mostra Senhores do Tempo na Universidade Aberta à Terceira Idade

. 21 setembro 2011
Pinturas em tela, criações artísticas com imagens, máscaras, papel e desenhos, trabalhos manuais que revelam o talento para as artes e objetos de memórias, que são guardados de geração a geração, marcando um tempo e uma história social na cidade de Juazeiro-Ba.

Esses materiais estarão expostos na I Mostra Senhores do Tempo da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), que será aberta hoje a partir das 18h, na sala 12, do Departamento de Ciências Humanas (DCH).

A exposição reúne todo o material produzido pelos alunos nas disciplinas de História e Memória Regional, Arteterapia, Pintura em Tela, Dança e Trabalhos Manuais. Na mostra, o visitante poderá conhecer parte da história da cidade a partir de murais feitos com textos e fotos sobre parte da história das filarmônicas, dos festivais da Associação dos Universitários de Juazeiro (AUJ) e sobre a história do alto-falante até o rádio.

As peças artísticas que compõem a mostra revelam ainda talento na maturidade a partir de criações com pintura e experiências de arteterapia com papel celofane, imagens e recriações estéticas.

A exposição ficará aberta à visitação no horário das 14h às 21 horas, de quinta-feira até sexta-feira. A mostra Senhores do Tempo faz parte da atividade do projeto de Extensão da Universidade Aberta à Terceira Idade, da UNEB, coordenado por Ana Lilian dos Reis.

Informações:
Telefone: (74) 3611-5617.

Por: Redação MultiCiência