Seminário discute Capitalismo, Subdesenvolvimento e Atraso Social

. 24 outubro 2011
Pesquisadores se reúnem a partir de hoje (24) até sexta-feira (28) para discutir Sobre Capitalismo Burocrático na Explicação do Subdesenvolvimento e do Atraso Social, no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina.

O encontro visa possibilitar o intercâmbio entre professores e pesquisadores nacionais e internacionais no estudo dos determinantes do subdesenvolvimento e do atraso social nos países de capitalismo atrasado, divulgando resultados de pesquisa entre professores e alunos dos programas de pós-graduação, discentes integrados em Grupos de Pesquisa e Extensão e representantes da sociedade civil organizada contribuindo para a divulgação e aprofundamento do conhecimento teórico neste campo.

O Seminário é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social - Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas; do colegiado de História da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus de Petrolina e do Grupo de Investigação sobre Desenvolvimento e Atraso Social (GISAS) da Universidade de Laguna, Espanha.

As inscrições poderão ser feitas no pavilhão do Curso de História da UPE , no horário de 15h às 22 horas e custam R$ 15,00. Poderá participar qualquer pessoa interessada no assunto, independente de grau de formação escolar.

Karine Nascimento