Exposição

. 04 maio 2012

UNEB realiza hoje I Mostra de Convivência com o Semiárido
Lorena Santiago

Fotografias, exposição de painéis e banners, comidas típicas para degustação e venda de artesanatos são algumas das atrações da "I Mostra de novas possibilidades para a Convivência com o Semiárido", realizada pelos pós-graduandos do curso de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro. O evento acontece hoje (04), a partir das 16h, no Canto de Tudo, no Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.
 
Essa mostra é resultado de visitas feitas ao Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Embrapa Semiárido, Projeto Canudos e à Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), onde os estudantes conheceram novas tecnologias e diversas formas de utilizar o que o semiárido tem a oferecer.
 O IRPAA, a Embrapa, o Projeto Canudos e a COOPERCUC vêm desenvolvendo pesquisas e métodos para melhorar a convivência com o semiárido, região que apesar de sofrer com grandes períodos de estiagem, proporciona aos seus moradores diversas possibilidades de atividade econômica. O trabalho dessas instituições contribui para ajudar a população, principalmente as famílias que dependem da agricultura.
 “É importante constatar de perto essas experiências que estão sendo desenvolvidas e perceber que elas são possíveis e ajudam na agricultura familiar, garantindo qualidade alimentar, geração de renda e fortalecimento da economia”, relata a pós-graduanda do curso de Especialização Rute Ferreira, que participará da exposição. A "I Mostra de novas possibilidades para a Convivência com o Semiárido" é um evento gratuito e aberto ao público em geral.