Seminário (Re) Unir Resistências discute direitos humanos

Multiciência 23 agosto 2018

Discutir o momento político e social e o desrespeito e violação aos direitos humanos, especialmente os direitos ligados aos movimentos sociais, comunidades tradicionais e as minorias. Este é o tema do II Seminário Interdisciplinar (Re) Unir Resistências, que acontece nesta quinta-feira (23/08) e sexta-feira ( 24/08) às 14 horas, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, do Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais, Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, Campus III. 

Para a coordenadora do evento e professora Maryângela Ribeiro de Aquino, pretende-se estimular o envolvimento da comunidade acadêmica para discutir as violações aos direitos humanos, com a expectativa de desenvolver um posicionamento crítico dos discentes relacionado ao contexto político e social atual. “Espera-se também o fortalecimento das relações da academia com a sociedade e com seus movimentos sociais, a fim de buscar reunir resistências no enfrentamento dos desrespeitos constantes à dignidade da pessoa humana”.

Promovido pelo Centro Acadêmico Luiz Gama e o curso de Direito da UNEB, o evento cumpre o papel da Universidade que é refletir sobre os problemas da sociedade, principalmente para os estudantes universitários de todos os cursos, relacionado à temática da violação dos Direitos Humanos. “Os conhecimentos serão utilizados no sentido de que os futuros profissionais de direito e outros profissionais adquiram e construam conhecimentos de forma crítica e em sintonia com a sociedade, principalmente com os problemas e conflitos que enfrentam no dia a dia a comunidade externa”, destaca Maryângela Ribeiro de Aquino.

Para participar os interessados podem colaborar com uma taxa R$ 10,00 para os custos do evento.  Para conhecer a programação, acesse  o link:
https://cajupluizgama.wixsite.com/reunirresistencias
Informações podem ser obtidas no e-mail: reunirresistencia@gmail.com

Por Moises Cavalcante/Agência MultiCiência.