Experiências Profissionais e Empreendedorismo

Multiciência 28 agosto 2018
Foto Katellyn Tavares

A Semana de Integração do curso de Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), iniciou ontem com a roda de conversa sobre Experiências Profissionais, Empreendedorismo e Projetos Jornalísticos. A roda de conversa teve a participação dos jornalistas Janko Moura, Isabella Ornelas, Carlos Laerte e Felipe Pereira.

Isabella Ornelas relembrou a experiência como repórter de televisão e destacou o programa diário de rádio na Tropical Sat. Janko Moura, que atua com radiojornalismo, abordou a experiência com assessoria e produtor de televisão e ressaltou a importância do jornalista ser mais rigoroso na apuração das informações e ter a responsabilidade de não reproduzir notícias falsas.

Foto Katellyn Tavares

Carlos Laerte rememorou a sua trajetória pioneira na área da comunicação como repórter televisivo na década de 1990 e na área de jornalismo econômico, como repórter do Jornal do Commércio e a Gazzeta Mercantil. Laerte incentivou os alunos a buscarem o conhecimento, exercitar as potencialidades da formação e investir em segmentos que apresentam demandas locais, como consultoria, Media Training, comunicação empresarial e projetos especiais como a recém-lançada revista Juazeiro: cidade inteligente, futuro sustentável, em comemoração aos 140 de elevação à categoria de cidade.

Para encerrar a Roda de Conversa, Felipe Pereira, que também foi repórter televisivo, se referiu às possibilidades de investimentos em novos projetos e criação de empresas com foco na assessoria política ou no segmento de comunicação religiosa. 

Texto e Foto: Katellyn Tavares/Agência MultiCiência