UNEB realiza formação midiática para a Educação Básica

Multiciência 17 julho 2019


É possível trazer para o cotidiano escolar jornais, fotografias, vídeos e jogos? Essa é a proposta do curso Bate e Volta / Formação Midiática e Tecnológica na Educação Básica, oferecida pelo Núcleo de Educação e Comunicação (EDUCOM), de Pedagogia da Universidade Estadual do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, que será realizado em cinco encontros formativos entre os meses de julho e agosto com parceria de profissionais da área de jornalismo e pedagogia.

Você, profissional do ensino básico, que procura dinamizar sua aula e inserir os meios midiáticos e tecnológicos, terá a oportunidade de adquirir conhecimento sobre cultura digital. A formação inclui oficinas voltadas para a ampliação do diálogo entre as mídias e como elas podem colaborar com os profissionais da área da educação básica, assim como estudantes e pesquisadores. Para se inscrever, acesse o link.

Serviço:

Organizadores: Núcleo de Educação e Comunicação (EDUCOM/Pedagogia/UNEB) e Discentes do 8° semestre do núcleo de EDUCOM, Grupo de pesquisa EDUCERE.
Local: Departamento de Ciências Humanas (DCH), UNEB-Campus III
Período: 23/07 a 27/08
Horário: das 18:30 as 22:00.

Imagem: https://novaescola.org.br/conteudo/12307/guia-de-letramento-midiatico-o-que-e-como-aplicar-e-identificar-desinformacao

Redação: Lays Paixão e Jéssica Cardoso