Representantes dos movimentos sociais discutem controle social das contas públicas

. 07 abril 2008
Representantes de organizações não-governamentais e dos movimentos sociais de 10 municípios do Território do São Francisco estão reunidos de hoje (07/04) até amanhã (08/04) para discutir formas de controle social e de gestão das contas públicas no Brasil.

O encontro acontece das 8h às 17h, no Centro de Treinamento do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), sediado no bairro Jardim Primavera, Juazeiro-Bahia.

O evento faz parte das ações da Campanha Nacional “Quem não deve não teme”, promovido pela Articulação em Políticas Públicas que reúne organizações não governamentais e sociedade civil.

O objetivo da campanha é estimular os cidadãos e a sociedade civil a fiscalizarem a aplicação de recursos públicos, especialmente em prefeituras e câmaras de vereadores, através de dispositivos previstos na Constituição Federal.

No encontro, representantes da Associação dos Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR) irão oferecer assessoria aos participantes para compreender temáticas como a aplicabilidade das leis orçamentárias no controle das contas públicas.



Mais informações:
Admilson da Rocha – Coordenador Institucional do Irpaa
74 3611-6481