Curta na UNEB: um evento para todas as tribos

. 09 maio 2008



Criatividade, entretenimento, cultura, imagens, som, luz, câmera, ação. Tudo isso, você vai encontrar na 3ª mostra de Vídeo-documentário - Curta na UNEB, que acontece entre os dias 28 de maio e primeiro de junho, no Departamento de Ciências Humanas, às 18 horas no Canto de Tudo, do Campus III, em Juazeiro.

O evento conta com a participação dos professores Manoel Neto e Roberto Dantas, da Universidade do Estado da Bahia, que vão exibir suas produções cinematográficas e compartilhar suas experiências. O cineasta baiano Roque Araújo vai ministrar a oficina de Introdução ao Cinema, nos dias 31 de maio e 1o de junho, no auditório do Campus III.

O Curta na UNEB é uma iniciativa da disciplina Laboratório de Vídeo-arte, ministrada pela professora Fabíola Moura. Durante a programação, haverá exibição dos vídeos nacionais e quatro curtas elaborados pelos alunos de jornalismo da Uneb, com as temáticas Rótulos, Eu Etiqueta e Eu Outdoor, Lixão de Juazeiro e Feira Livre.

A professora ressalta que o evento abre um espaço para promover momentos de experimentação e de exercício de criatividade, entre os alunos, na produção de seus vídeos e ainda possibilitar a partilha dessas experiências com a comunidade.

Nas duas mostras anteriores, os curtas Noturno e Guerra pela Ilha do Fogo, produzidos pelos estudantes de Comunicação Social, da UNEB, receberam premiação em festivais nacionais e regionais.


As atividades culturais são abertas ao público, sendo que a oficina terá um custo de 15 reais para a comunidade. O período de inscrição vai de 19 a 30 de maio, da 14h às 20h, no protocolo do DCHIII. Serão destinadas 40 vagas aos estudantes da Universidade e 10 para a comunidade.
por Elka Macedo

Mais Informações:
Uneb/Setor de Protocolo (Dinalva) (74) 3611-5617/ 3611 6860 -das 14h as 20h
Fabíola Moura: e-mail: fmrsantos@uneb.br