Trabalhos de Conclusão de Curso abordam Cinema, História da Imprensa e Jornalismo Online

. 10 junho 2008
A defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos graduandos em Comunicação Social: Jornalismo em Multimeios continua nesta terça-feira (10/06), no horário da tarde. Os trabalhos envolvem monografias com temática sobre cinema e quatro projetos experimentais nas temáticas história do cinema, da imprensa regional, perfil de cineasta e realização de um website.


Às 14h30, acontece a defesa da monografia Jornalista no Cinema Nacional, de autoria de Greiciane de Souza Santos, e orientação da professora Carla Paiva. A banca é formada pela professora Nísia Rizzo, jornalista e coordenadora do curso de Radialismo, em Conceição do Coité, da Universidade do Estado da Bahia, e o professor Afonso Henrique, da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF). Os professores também participam, às17h, da banca examinadora da graduanda Cinthia Sacramento que defende o livro-reportagem sobre Roque Araújo, cujo trabalho é orientado pela professora Carla Paiva.

Às 15h, as graduandas Isabella Ornelas e Priscila defendem o projeto experimental Mandacaru Noticias, um website jornalístico para a região de Juazeiro e Petrolina. Participam da banca o orientador Geovani de Siqueira e as professoras Tereza Leonel e Verbena Mourão.

Às 17h, ocorre a defesa do projeto experimental CD-Rom Pharol - Tempo, Imagem & Memória, de autoria dos graduandos Jean Carlos Côrrea e Nomeriana Cavalcanti. O trabalho é orientado pela professora Andréa Cristiana Santos e se refere à temática de História da Imprensa. Participam da banca os professores Moisés Almeida e Geovani de Siqueira.

Para encerrar o dia de apresentação dos TCCs, a graduanda Jamille Nunes defende, às 19h30, o projeto experimental livro-reportagem sobre a história do cinema em Juazeiro, orientado pela professora Carla Paiva. Participam da banca as professoras Nísia Rizzo e Odomaria Macedo.


Da Redação MultiCiência