CURTAS da UNEB selecionados para 13º Festival Brasileiro de Cinema Universitário

. 28 julho 2008

Sábado-Feira será exibido na sessão Tradição e Cultura Popular


Os curtas Rótulos e Sábado-Feira produzidos pelos graduandos em Comunicação Social habilitação Jornalismo em Multimeios, do Departamento de Ciências Humanas, da UNEB, campus III-Juazeiro-Bahia, participam do 13º Festival Brasileiro de Cinema Universitário. O evento acontece desta quinta-feira (31) até 10 de agosto no Rio de Janeiro.


Os curtas serão exibidos na próxima terça-feira (05/08) na programação da Mostra Informativa Nacional. Os produtos laboratoriais foram realizados pelos alunos na disciplina Laboratório Vídeo-Arte coordenado pela professora Fabíola Moura.


Rótulo será apresentado na mostra temática Antropologia Social e discute a relação de identificação que as pessoas estabelecem acerca de si a partir de marcas, representações e rótulos. A produção e direção são dos alunos Alíade Régia, Elka Kelly, Érica Daiane, Danilo Ribeiro, Fernanda Mendes, Gisa Ramos e Rebekka Ott.


Já o curta Sábado-Feira será exibido na sessão Tradição e Cultura Popular. Produzido pelos alunos Dalila Santos, Adriano Diniz, Jackelina Kern, Laura Oliveira, Marcos Sedan e Will Carvalho, o vídeo relata o cotidiano das feiras livres de Juazeiro/BA e Petrolina/PE e os elementos que compõem estes espaços.


Todos os curtas tiveram a supervisão da professora Fabíola Moura e edição e montagem de Jorge Evilásio.


Parabéns aos selecionados.


A lista com os curtas está disponível no site: http://www.fbcu.com.br/2008/index.html


Mais Informação:
Dalila Carla (74) 8815-3747
Gisa Ramos (74) 36123416


Da Redação MultiCiência