Aluna de Comunicação Social tem trabalho selecionado no Programa Informação

. 25 agosto 2008
"Jovem, publicidade e mídia: como se estabelece esta relação na periferia juazeirense”. Este é o título da proposta de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da estudante Jane Aline Souza Bastos, do curso de Comunicação Social: Jornalismo em Multimeios, selecionado no Programa Informação - Programa de Cooperação para Qualificação de Estudantes de Jornalismo.


O programa é promovido pela Agência Nacional de Direitos da Infância (ANDI) e consiste na oferta de bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCCs com foco na relação entre Comunicação e a agenda social brasileira. Para receber a bolsa, a aluna precisa defender o trabalho até o dia 31 de janeiro de 2009.



Este ano, foram selecionados sete trabalhos com a temática Criança, Consumo e Mídia. Destes, dois foram de instituições universitárias do Estado da Bahia.


Com orientação do professor Josemar da Silva Martins (Pinzoh), o projeto foi desenvolvido pela aluna, matriculada no oitavo período, e demonstra o interesse em investigar a relação entre os produtos televisivos e a influência no consumo das crianças de Juazeiro.


Esta não é a primeira vez que o curso de Comunicação Social: Jornalismo em Multimeios é prestigiado com uma bolsa de estudos. Em julho do ano passado, o egresso Raphael Leal Rodrigues teve a proposta de TCC acerca das relações entre Comunicação e Educação aprovada pelo Programa Informação. Contudo, o aluno aluno abdicou da bolsa, devido ao semestre letivo 2007.2 ter previsto a conclusão das atividades no período posterior ao mês de janeiro.


A aprovação de dois trabalhos pelo Programa Informação demonstra a consistência da proposta pedagógica do curso de Comunicação Social que investe na interface dos suportes jornalísticos em multimeios, na comunicação comunitária e educomunicação.


Parabéns a Jane Aline e a Josemar Martins (Pinzoh). Sucesso!


Mais informações: Programa Informação




Redação MultiCiência