Debate: As Eleições Municipais na Pauta da Universidade

. 28 agosto 2008

Exercício da democracia, problematização de políticas públicas e promoção da opinião pública. Com esse intuito, os estudantes do quarto período do curso de Comunicação Social, do Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) , realizam no dia 16 de setembro um debate com os candidatos à prefeitura de Juazeiro, no auditório do Campus III, às 15h.


O espaço, aberto à comunidade, terá a função de contribuir para o exercício da democracia e da cidadania. Um instrumento para o conhecimento de temas relevantes, como educação, saúde, meio ambiente, infra-estrutura, cultura, turismo e economia.


Com o tema As Eleições Municipais na pauta da Universidade, o debate está programado para acontecer em dois momentos: O primeiro, jornalistas em formação (apenas seis estudantes do quarto período) questionarão os candidatos acerca das propostas de políticas públicas de seu governo; no segundo, os prefeituráveis irão fazer perguntas entre si, sendo que cada um só será questionado uma vez.


Promovido pela disciplina Entrevista e Reportagem, ministrada pela docente Andréa Cristiana Santos, o evento será também uma oportunidade dos prefeituráveis discutir as propostas de governo, mediados pelo jornalismo cidadão, que preza a informação com ética e qualidade.


Participarão do debate: Isaac Carvalho (PC do B), Joseph Bandeira (PT), Misael Aguilar (PMDB), Pedrina Maria (PSOL), Roberto Carlos (PDT) e Wank Medrado (PRP).



Por Kall Britto