Abertas as inscrições para o I Encontro de Alfabetização e Letramento

. 25 setembro 2008

O Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia realiza inscrições, até a próxima terça-feira (30/10), para o I Encontro de Alfabetização e Letramento, que irá fomentar discussões sobre políticas de formação continuada da leitura e da escrita nas comunidades urbanas e rurais do Vale do São Francisco.


O encontro irá ocorrer entre os dias 01 e 03 de outubro de 2008 no DCH III, com apresentação de palestras, oficinas e mini-cursos. Coordenado pelas docentes Antoneide Almeida, Rita Cristina Rios e os estudantes do 7º período do Curso de Pedagogia, o evento irá abordar o letramento e as implicações para a formação de professores, a exemplo do letramento digital e o impacto nas práticas pedagógicas.


Estão confirmados para o evento os profissionais Cláudia Lemos Vóvio (UNIFESP), Antônio Carlos Xavier (UFPE), Selenita Barbosa de Amorim Conceição (CAPS de Feira de Santana), Maéve Melo (UNEB/ Juazeiro), entre outros.

A taxa de inscrição é de R$ 5,00 para os estudantes e R$ 10,00 para os docentes. Podem se inscrever professores e estudantes da área de educação, ciências humanas e interessados em práticas de letramento.

A inscrição é realizada no Departamento de Ciências Humanas (DCH III), na Avenida Edgard Chastinei, Bairro São Geraldo, das 16h às 21h e 30 min.

Mais informações:
Fone: (74) 3611-5617 ramal 203
por Kall Britto