Debate Jornalista por Formação

. 03 setembro 2008


A defesa pelo diploma de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão tem levado jornalistas, professores, instituições de ensino, sindicatos e instituições como a Federação Nacional dos Jornalistas a realizar debates sobre o tema.

O objetivo é tornar público a defesa do diploma, devido a votação do Recurso Extraordinário (RE) 511961, no próximo dia 17 de setembro, pelo Supremo Tribunal Federal, interposto pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no estado de São Paulo e pelo Ministério Público Federal, acerca da não obrigatoriedade do diploma em Curso Superior de Jornalismo para o seu exercício.


Com o objetivo de discutir a necessidade da formação de Jornalista para exercício da profissão, a Agência de Notícias MultiCiência promove o Debate Jornalista Por Formação: caminhos e perspectivas em defesa da profissão, a ser realizado no próximo dia 10 de setembro, às 16horas, no Auditório do Campus III, da UNEB.

Já estão confirmados para o debate o professor da Faculdade de São Fransisco (FASJ) e delegado do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, Giovani Siqueira, a professora Tereza Leonel, o advogado Reginaldo Gomes, o jornalista em Multimeios Jean Carlos Côrrea, o radialista e jornalista provisionado Geraldo José. Também foram convidados comunicadores, radialistas e membros dos sindicatos. Em breve, será divulgada a programação completa.

O debate também será uma oportunidade de discutir a formação do jornalista e as novas perspectivas e caminhos que se iniciam no mercado de trabalho na região do Vale do São Francisco com a formação de egressos pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH III), UNEB.



Redação MultiCiência