Eleições Municipais na Pauta da Universidade

. 11 setembro 2008


O Departamento de Ciências Humanas (DCH), campus III, da Universidade do Estado da Bahia, realiza o Debate As Eleições Municipais na Pauta da Universidade, na próxima terça-feira (16/09), às 15h, no Auditório do Campus III.


O evento é promovido pelos estudantes do 4º período de Jornalismo em Multimeios sob a coordenação da professora Andréa Cristiana Santos. O objetivo é promover o diálogo entre os prefeituráveis e a comunidade acadêmica, sociedade civil e jornalística da região. Os candidatos deverão esclarecer as propostas para a administração da cidade e debater temas de interesse público como educação, saúde, políticas públicas, meio ambiente, infra-estrutura, cultura, turismo, economia, protagonismo juvenil, entre outros.

Estão confirmados para o evento os candidatos Issac Carvalho (PC do B), Joseph Bandeira (PT), Misael Aguilar (PMDB), Roberto Carlos (PDT), Pedrina Ribeiro (PSOL) e Wank Medrado (PRT).


Com o objetivo de preservar a democracia participativa, o debate está programado para ocorrer em dois blocos. No primeiro, grupo de seis estudantes fará perguntas aos prefeituráveis. No segundo, os candidatos irão fazer perguntas entre si, sendo que haverá um sorteio para definir a ordem de perguntas e respostas. Cada pergunta, será feita no tempo de noventa segundos, e dois minutos para resposta, com direito à replica e tréplica de um minuto cada.

O evento conta ainda com a Assessoria Jurídica, que avaliará o direito de resposta no caso de ofensas, calúnias e difamação. Não será permitido o acesso de pessoas com objetos sonoros alusivos, nem a comunicação interpessoal ou por dispositivos de mídia sob pena de encerramento do debate. Entre os blocos, haverá intervalo de três minutos.



por Wllyssys Wolfgang&Equipe Eleições Municipais na Pauta da Universidade
Arte: Ricardo Alves