Inauguração da Galeria Euvaldo Macedo Filho

. 23 janeiro 2009

Acontecerá na próxima quarta-feira (28/01), a partir das 18h, no Departamento de Ciências Humanas da UNEB, a inauguração do Mural Galeria Fotógrafo Euvaldo Macedo Filho, reduto da fotografia documental e do fotojornalismo, em Juazeiro/BA. Em sua primeira exposição, o Mural expõe o trabalho do fotógrafo homenageado: Euvaldo Macedo Filho em "Cotidianos – uma re-visão do olhar".



O trabalho de Euvaldo abre o calendário de exposições da Galeria por ser o principal inspirador do projeto: "Não importa se a foto será ou não publicada. O importante é a documentação, é o fotojornalismo como registro da história", costumava falar Euvaldo Macedo. É dele o mais completo panorama fotográfico juazeirense produzido entre os anos de 1975 a 1982. A curadoria da Exposição é do fotojornalista Flavio Ciro, e monitoria de Silvana Costa e Cecílio Ricardo, alunos do curso de Comunicação Social- Jornalismo em Multimeios.


Além da exposição inaugural, será exibido o curta-metragem "Santa", sob a supervisão e comentários do produtor cultural Chico Egídio. O filme é composto por imagens capturadas em Super-8 por Euvaldo e recuperadas recentemente.


A Galeria ficará aberta ao público no período de 28 de janeiro a 19 de fevereiro, segunda a sexta das 14h às 22h; sábados das 14h às 18h.

Da Redação