Aulas do cursinho Universidade para Todos não têm previsão para início

. 16 abril 2009
O programa Universidade Para Todos estava previsto para começar as aulas no mês de abril, mas até o momento não há uma data exata para o início do curso. De acordo com coordenadora do projeto em Juazeiro Ana Lilian dos Reis, a secretaria de educação do Estado da Bahia ainda não assinou o convênio com as universidades parceiras do projeto. Ela acrescenta que por parte da coordenação geral do Programa, todas as exigências burocráticas para que o projeto comece a funcionar, foram atendidas. Uma das etapas era a seleção dos monitores que já aconteceu, inclusive com a divulgação dos aprovados.

A relação dos estudantes que passaram no teste de seleção para participar no cursinho ainda não saiu. "Nós não temos controle na inscrição dos alunos, porque é tudo feito pela Secretaria de Educação do Estado com as escolas que são informatizadas. Sendo assim, o procedimento de inscrição não é a UNEB que faz", afirma a coordenadora Ana Lilian. Na cidade de Juazeiro, o cadastro dos estudantes no Programa Universidade para Todos foi feito pelo Colégio Hildete Lomanto. Em todo estado da Bahia, 59 escolas estavam credenciadas como local de atendimento para que as pessoas pudessem fazer a inscrição para a realização das provas.

Até o fechamento desta matéria, a equipe do blog MultiCiência não obteve nenhuma resposta da Secretaria de Educação do Estado da Bahia sobre a relação dos alunos que passaram no teste de seleção do programa Universidade Para Todos. Além disso, a secretaria não deu previsão para o início das aulas do cursinho.

O blog MultiCiência cumprindo sua responsabilidade social como espaço de difusão da informação e prestação de serviço à comunidade do Vale do São Francisco, continua aguardando uma resposta precisa por parte da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, sobre a relação dos aprovados no cursinho pré-vestibular, bem como a data do início das aulas. A equipe do MultiCiência se compromete a continuar informando sobre o Programa Universidade para Todos.


Por: João Barbosa