Circuito: Cine João Gilberto

. 21 maio 2009
A segunda temporada do Cine João Gilberto começa hoje com a exibição da Mostra de Curtas Comédias Contemporâneas, às 20h, e contará com a abertura de um pequeno show da banda “Do Outro Lado”, no Centro de Cultura João Gilberto.

Serão exibidos os filmes BMW Vermelho, que retrata as complicações de um morador de uma favela em São Paulo ao ganhar um carro importado num concurso; Dov’E Meneghetti, que trata da fuga de Gino Amleto Meneghetti, personagem da crônica policial paulistana na década de 1920 que ficou conhecido pela agilidade ao saltar os telhados durante as fugas e pela irreverência com que tratava a polícia; e Incarcâdu a Tiortina, filme com a direção de fotografia do cineasta baiano Roque Araujo.

O Circuito Cine João Gilberto é um programa de exibição de cinema, principalmente de filmes do acervo da Programadora Brasil, distribuidora parceira do Ministério da Cultura que disponibiliza filmes nacionais para exibições sem a cobrança de ingressos.

Será distribuída uma cédula de votação, onde o público escolherá os dois próximos filmes a serem exibidos dentre O Homem Nu, Sargento Getúlio, Amarelo Manga, Terra Estrangeira, A Marvada Carne e Samba Riachão.

A votação poderá ser enviada para o e-mail associacao.raizes@yahoo.com.br.


Por Naiara Soares