Inclusão da pessoa com deficiência é tema de palestra nesta quinta

. 16 junho 2009
Capacitar e sensibilizar a imprensa sertaneja quanto aos conceitos, termos e discursos que podem vir a quebrar paradigmas. Este é o objetivo da mesa redonda Linguagem jornalística e inclusão da pessoa com deficiência que acontece nesta quinta-feira (18) a partir das 14h 30 na sede do Ministério Público, em Petrolina.

O evento contará com os palestrantes, Daniele Maciel (psicóloga e doutorando em psicologia), atual coordenadora do Projeto UNIVASF e Diversidade, que visa a acessibilidade das pessoas com deficiência ao ensino superior, e Manuel Aguiar, fundador e presidente da APEC (Associação Pernambucana de Cegos), presidente do Conselho Estadual de Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência – CEAPPD, coordenador da Primeira Pesquisa Censitária sobre Pessoas com Deficiência de Pernambuco e consultor de Acessibilidade e Inclusão.

A Mesa Redonda contará ainda com um momento aberto para discussão e dúvidas e com a distribuição de artigo consultivo sobre terminologia na era da inclusão. O público-alvo, jornalistas, radialistas, professores e alunos de Jornalismo, ao final, receberão certificado de participação.

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Os interessados deverão confirmar presença através do telefone (87) 3866 6381 (pela manhã) ou pelo e-mail janaina_negreiros@hotmail.com.

Da Redação MultiCiência