Ciclo discute Educação e Jornalismo amanhã no DCH III

. 21 julho 2009
Com o tema Educação e Jornalismo acontece nesta próxima quarta-feira (22/07), o terceiro Ciclo de Debates Profissão Jornalista, ás 17h, no Departamento de Ciências Humanas da UNEB, em Juazeiro, com a participação de professores, estudantes, jornalistas e egressos do curso de jornalismo.

O evento vai contar com a participação dos professores Cosme Batista, que realiza uma pesquisa sobre Divulgação Científica da Educação a partir da análise de revistas pedagógicas como Nova Escola, Ciência Hoje; e o professor Josemar Martins (Pinzoh), que coordena a pesquisa Laboratório de Práticas Pedagógicas e é um analista da pauta da Educação na Mídia.



A finalidade do Ciclo é discutir como a temática educação é um campo de estudos para o jornalismo e também uma área profissional, devido ao crescimento das revistas especializadas na área, editorias de jornais e a criação de agências de notícias destinadas somente a pauta da Educação.

O encontro faz parte das discussões motivadas no Curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não-obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.



Redação MultiCiência