Inscrições abertas para o Rumos Jornalismo Cultural

. 20 julho 2009
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Rumos Jornalismo Cultural, que, ao apoiar estudantes e professores da área, reitera a importância de identificar um caminho possível para a melhor compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais no jornalismo de cultura brasileiro.

O programa selecionará reportagens culturais de estudantes (em mídia impressa, sonora, audiovisual e web) e textos de professores de graduação e pós-graduação que abordem o aperfeiçoamento do profissional na disciplina de jornalismo cultural e/ou a formação do aluno na área.

As inscrições são gratuitas e individuais e foram prorrogadas até o dia 14 de agosto, sendo permitida mais de uma inscrição pelo mesmo candidato, em quaisquer das categorias, porém a comissão de seleção poderá vir a contemplá-lo em somente uma categoria e com uma única reportagem.

Dentre as premiações estão a divulgação do currículo, credencial para o VI Colóquio Rumos Jornalismo Cultural, a ser realizado em dezembro de 2009, apoio financeiro mensal, títulos sobre jornalismo e cultura e muito mais.

Para saber mais sobre as categorias, a inscrição e o processo de seleção, leia o edital.

Fonte: Itaú Cultural

Da Redação MultiCiência