Segundo Ciclo de Debates Profissão Jornalista discute Comunicação Popular e Jornalismo amanhã no DCH

. 13 julho 2009

Com o tema Comunicação Popular e Jornalismo, acontece nesta terça-feira (14/07) o segundo Ciclo de Debates Profissão Jornalista, ás 17h, no Departamento de Ciências Humanas da UNEB, em Juazeiro, com a participação de professores, estudantes, jornalistas e egressos do curso de jornalismo.

Serão discutidos os conceitos e pilares da comunicação popular e comunitária, o exercício do direito de tomar parte no processo de produção e transmissão das mensagens assim como o código, a linguagem e a mensagem inerente à comunicação que pretende emancipar e transformar estruturas além de colaborar na participação do povo como sujeito histórico, social e político.

Convidados como Ana Jamile, Raimundo Fábio e Ceres Santos, que têm experiência no assessoramento de organizações-não-governamentais (ONG's), tratarão ainda das possibilidades e implicações desse campo de atuação da atividade jornalística que tem atraído muitos profissionais.

O encontro faz parte das discussões motivadas pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de não-obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Por Naiara Soares