Hoje é dia de apresentação de TCC no DCH

. 26 agosto 2009
Depois de aproximadamente quatro anos de graduação, chega a hora de elaborar o famoso Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. No curso de Jornalismo em Multimeios do Departamento de Ciências Humanas (DCH) da Universidade do Estado da Bahia, campus 3, são oferecidas várias possibilidades de produtos finais.

Os estudantes podem preparar exposição fotográfica, livro-reportagem, monografia, produção audiovisual, programas de rádio, revistas, entre outros produtos que são escolhidos por meio do percurso acadêmico, da aptidão desenvolvida durante o curso ou simplesmente por um desejo de realizar um projeto experimental.

Hoje, dois TCCs serão apresentados no DCH. O estudante Diego Alcântara da Silva apresentará, a partir das 14h 30 na sala 5, como desenvolveu sua monografia para descobrir até que ponto a linguagem utilizada no Jornal A Tarde implica numa violência simbólica. Para avaliar sua pesquisa, os profissionais, Andréa Cristiana (orientadora), Ana Cristina Freire e Josemar Martins (Pinzoh) compõem a banca examinadora.

Já o discente Álvaro Luiz Alves da Silva, defenderá seu projeto experimental às 17h. Em seu livro-reportagem retrata, através da fotografia, a organização e os traços culturais das feiras-livres de Jaguarari, Senhor do Bonfim e Uauá, tendo como avaliadores os professores Paulo Soares (orientador), Andréa Cristiana e Verbena Mourão.

Na sexta-feira, a partir das 15h, o universitário Marcos Elder Vieira de Carvalho apresentará o livro-reportagem sobre a relação entre o Rio São Francisco e a população que utiliza sua água para a banca composta por Adérica Ynis (orientadora), Geovani Siqueira e Mário Pyanelly.

Por Naiara Soares