Jornalismo é discutido na Semana de Integração

. 29 setembro 2009

A qualidade da formação em Jornalismo e aspectos da profissão, modos de produção e a identidade do profissional Jornalista foram discutidos, ontem, na Semana de Integração do curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O tema foi discutido pelo jornalista e Diretor da TV Grande Rio, José Manotel Torres, as professores Andréa Cristiana e Tereza Leonel. Durante a abertura do evento, a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do DCHII, Edonilce Barros, também recepcionou os estudantes, apresentando as atividades desenvolvidas pelo núcleo.

A estudante do primeiro período, Lorena Santiago, de Senhor do Bonfim, disse que não contava com um momento como esse no início da sua vida acadêmica e que os temas debatidos ajudaram a consolidar ainda mais a sua escolha pelo curso.

“Esse momento é muito importante pra gente ficar inteirado sobre o que acontece na Universidade. A discussão de hoje me ajudou muito, já que sempre sonhei em fazer Jornalismo e tinha ficado um pouco balançada com a não obrigatoriedade do diploma para o exercicio da profissão”, revelou.

As atividades da Semana de Integração prosseguem hoje com palestras sobre rádio, livro-reportagem, apresentação cultural com a Orquestra de Câmara Opus 68 do Instituto Federal de Tecnologia (IFET) e abertura da exposição fotográfica “Quilo de feira” de Álvaro Luiz, egresso do curso.

Por Emerson Rocha, texto e foto