Programação da Semana de Integração de Comunicação Social

. 28 setembro 2009
Começa hoje a Semana de Integração 2009.2 dos estudantes de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro-Ba. O evento visa aproximar os calouros das discussões acadêmicas e profissionais e conhecer o ambiente de seus próximos quatro anos e meio de convivência.

A abertura será às 16h no Auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) com a participação da diretora Aurilene Rodrigues e do coordenador do Colegiado de Comunicação Social, Emanuel Andrade. Em seguida, haverá a palestra com o tema Qualidade de formação do Comunicador(a), com a participação do diretor da TV Grande Rio, filiada da Rede Globo, José Manoel Torres, e das professoras Andréa Cristiana e Tereza Leonel.

Amanhã (29/09), a partir das 16h, o jornalista, economista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), José Mário Austragésilo falará sobre direitos humanos e democratização da comunicação, uma análise da radiofonia nacional. Já o jornalista, escritor e professor, Samarone Lima, contribuirá na temática O Livro-Reportagem como projeto de vida. Após o colóquio, haverá apresentação da Orquestra de Câmara Opus 68 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET- Petrolina) e abertura da exposição fotográfica “Quilo de feira”, do jornalista Álvaro Luiz.

Na quarta-feira (30/09), ocorrem oficinas de comunicação para os estudantes do 1º período e, no sábado (03/09), o Cineencontro exibe, no Canto de Tudo, o filme Missing (EUA, 1982), do diretor Costa Gavras.

Por Naiara Soares