Sertão do São Francisco debate comunicação

. 10 setembro 2009

O município de Juazeiro é sede, hoje (10/09) e amanhã (11/09) do I Seminário Pró-Conferência de Comunicação Social. As discussões acerca do uso da comunicação social e a sua contribuição para o desenvolvimento da região acontecerá no Auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus III.

A abertura do seminário será a partir das 14h e contará com a participação da representante nacional do Coletivo Intervozes, Caroline Ribeiro, e da Comunicadora Popular da Rádio Curaçá FM, Delaídes Paixão, colocando a discussão sobre a Comunicação que temos e a Comunicação que queremos. A partir das 19h estão previstos quatro grupos de discussão sobre a temática do seminário. A manhã do dia 11, a partir das 8h, está reservada para que os participantes discutam a constituição do Comitê Territorial pela Democratização da Comunicação.

O evento servirá como preparação para a Conferência Nacional de Comunicação, prevista para acontecer nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, em Brasília. A Conferência, que terá caráter deliberativo, definirá como será a comunicação social brasileira na era digital.

Juazeiro (BA) já possui na Lei Orgânica do Município a criação de um Conselho Municipal de Comunicação devido à articulação entre estudantes universitários e entidades sociais juazeirenses. Mas como este órgão funcionará, quais serão suas atribuições são questões ainda em aberto.

O evento é uma parceria entre a Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (IDESAB), Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Núcleo de Arte Educação Nego D'Água (NAEND’A) e movimento de rádios comunitárias do município, com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da UNEB.

Mais informações:

Érica Daiane – ENECOS : (74) 8811-2998/9979-0337

Paulo Victor – CPT(74) 9997-4981/ 3611-3550

Karine Pereira – ENECOS (74) 8101-4051