Curta produzido por alunos de Jornalismo é selecionado para o Festival 5 minutos

. 23 outubro 2009
O curta “História de Pescador”, produzido por estudantes do Departamento de Ciências Humanas, Campus III (Juazeiro) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), é finalista do XIII Festival Nacional 5 Minutos.

Com direção de Carlos Santana e produção de Natália Carneiro e Raphael Freitas, estudantes do 5° período de Jornalismo em Multimeios, o documentário narra o drama de um pescador que convive com a poluição do Rio São Francisco. O curta-metragem está entre os 50 selecionados dos 242 vídeos habilitados para a mostra.


As produções selecionadas concorrerão ao prêmio de R$ 30 mil, que será dividido entre cinco vídeos de diversas categorias. Uma comissão escolherá os vencedores do 1° ao 3° lugar; o melhor vídeo “jovem realizador” para menores de 21 anos, e uma produção audiovisual será escolhida por voto popular.

Promovido pela Diretoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o festival exibirá os vídeos selecionados de17 a 20 de novembro, em Salvador e simultaneamente 11 cidades do interior do Estado. Em Juazeiro, a mostra será realizada no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h.


Informações, acesse: Festival Nacional 5 minutos

Redação MultiCiência