DTCS abre pré-inscrição para curso de capacitação em Meliponicultura

. 13 novembro 2009
O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, promove pré-inscrições para o Curso de Capacitação em Meliponicultura: “Uso Sustentado de Abelhas Sem Ferrão na Região Semiárida do Estado da Bahia”. O curso acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro e as vagas são limitadas.

O evento tem como objetivo ampliar os conhecimentos a respeito da meliponicultura, atividade de criação racional de abelhas sem ferrão, na região semiárida. Também oferecem técnicas que tornem mais viáveis e mais prática a criação dessas abelhas.


Criadores, técnicos e estudantes da região podem se inscrever no curso. A taxa de inscrição é de R$ 40 e deve ser feito no DTCS, na Avenida Edgard Chastinet S/N, Bairro São Geraldo, CEP: 48905-680 Juazeiro – BA ou através de depósito identificado no Banco do Brasil em nome de COOPERFAJ. Agencia: 4264-1 Conta Corrente: 14350-2.

A taxa pode ser substituída pela doação de um cortiço/enxame de qualquer uma espécie de abelha sem ferrão: mandaçaia, moça-branca, Irai, Jandaíra, Jataí, Mosquito, Munduri, Tubi, Cupira, etc. As doações serão utilizadas para meliponário em construção no DTCS.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Márcio Pires de Oliveira, estagiário do setor de produção animal, pelos telefones: (74)88031683/ (74)3611-7363 ramal 227.

Por Emerson Rocha