Lançamento de exposição e livro-reportagem no DCH

. 05 novembro 2009

A equipe do Arquivo da Professora Maria Franca Pires, projeto de pesquisa e extensão da Universidade do Estado da Bahia Campus III, coordenado pela docente Odomaria Macedo, lançará hoje, a partir das 19h, no Departamento de Ciências Humanas a exposição Espelho, espelho meu: de que modo a Educação aconteceu? Na ocasião, haverá o lançamento do livro Maria Franca Pires: entre papéis e vozes, de autoria da jornalista Juliana Pires Machado.

Esta é a quarta exposição realizada com materiais reunidos pela professora primária em seu acervo pessoal. Nas anteriores, foram apresentadas fotografias, publicidade e imprensa, respectivamente. Desta vez, a educação será o destaque. Documentos, cadernos, revistas, entre outros poderão ser apreciados pelos visitantes. Será uma oportunidade de professores, estudantes e comunidade em geral conhecerem um pouco mais a memória da educação escolar na cidade em diferentes períodos.

A entrada é gratuita e a exposição ficará aberta ao público até 26 de novembro de 2009, nas salas do PROLAB e PROESP do Departamento de Ciências Humanas.

Por Lidmillie de Castro