Encontro Formativo discute Saúde Mental

. 29 março 2010
O Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMANS) realiza amanhã um Encontro Formativo para discutir a temática da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial: "Saúde Mental - direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”.

O encontro pretende reunir trabalhadores, gestores, usuários e familiares dos serviços de saúde e a comunidade para discutir e propor políticas públicas que possam consolidar e expandir a rede de cuidados às pessoas que manifestam sofrimento psíquico na região.

“Será uma oportunidade para debatermos o tema da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial e seus sub-eixos, de modo a facilitar uma participação propositiva e implicada na nossa Conferência regional”, afirma a psicóloga Bárbara Cabral, integrante do Núcleo de Mobilização Antimanicomial do Sertão (NUMANS) e uma das organizadoras do evento.

O Encontro Formativo ocorre amanhã (30/03), às 18h30, na sala 28 da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), campus Juazeiro. Este será o primeiro encontro preparatório da I Conferência Interestadual de Saúde Mental do Submédio São Francisco, previsto para acontecer em 9 de abril, na Univasf.

Com informações de Luis Osete, da Assessoria de Imprensa da I Conferência Interestadual de Saúde Mental do Submédio São Francisco.