Imagem, áudio, a notícia em discussão hoje na Semana de TCC

. 11 março 2010
O jornalismo policial radiofônico e o fotojornalismo são temas, hoje, de discussão dos Trabalhos de Conclusão do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, do Departamento de Ciências Humanas, UNEB.

“Entre risadas, dramas e barulho: a noticia de violência como ela é no programa Ronda Policial” é o título da monografia de Luciana Bispo, que discute o jornalismo policial apresentado pelo radialista Wuinston Monte Claro, na emissora Petrolina FM. A autora discute as estratégias da narrativa radiofônica para atrair uma audiência a partir da veiculação da notícia policial, explorando o sensacionalismo. O trabalho monográfico será apresentado, às 14h, à banca formada pelas professoras Andréa Cristiana Santos (orientadora), Tereza Leonel e o professor e advogado Reginaldo Gomes.

A expressão do fotojornalismo brasileiro estará em debate a partir das 17h, quando será apresentado o livro-reportagem Evandro Teixeira. Produzido por Silvana Costa, o livro-reportagem perfil narra a trajetória de vida de Evandro Teixeira, a sua iniciação no fotorjornalismo e os principais acontecimentos históricos que tiveram a cobertura do fotojornalista, como o Regime Militar, a morte de Pablo Neruda, a derrota de Salvador Allende, no Chile, a saga de Canudos e outros eventos. A banca de avaliação do trabalho é formada por Andréa Cristiana Santos (orientadora), o jornalista Marcelino Ribeiro e a professora Macelle Khoury.


Redação MultiCiencia