Inscrições para o Festival Brasileiro de Cinema Universitario

. 06 maio 2010
O Festival Brasileiro de Cinema Universitário prorrogou as inscrições de trabalhos até o dia 14 de maio. Na 15ª edição, o festival acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói nos dias 29 de julho a 08 de agosto. Devido a comemoração do Ano da França no Brasil, haverá um intercâmbio com mostra de filmes universitários franceses e debates entre professores brasileiros e professores do país homenageado.

O festival surgiu a partir da necessidade dos universitários de criarem um espaço que proporcionasse a exibição dos seus filmes e a integração das escolas e profissionais cinematográficos. Os destaques são a Mostra Competitiva Nacional e a Mostra Competitiva Internacional, que permitem que estudantes brasileiros e estrangeiros exibam os seus trabalhos produzidos em 16 e 35 mm e qualquer formato de vídeo.

Segundo as regras do festival, o curta precisa apresentar finalização entre os anos de 2008 e 2010, edição de até 30 minutos de duração, e não ter sido exibido antes no Festival Universitário. Todos os diretores e os responsáveis por pelo menos três funções técnicas devem ser brasileiros e ter sido universitários durante a produção.
Mais informações:Festival de Cinema