Estudantes promovem Sexta da Arte com artistas de Juazeiro

. 06 agosto 2010


Estudantes do curso de Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia, promovem, hoje, às 18h30, a Sexta da Arte. O evento pretende discutir o processo de criação dos artistas regionais nas áreas de música, literatura, cinema, dança, teatro e poesia.

Para contar sobre o processo de criação, foram convidados o escritor Lupeu Lacerda, que recentemente publicou os seus contos no livro Tempo Bom; o músico e compositor Paulo Soares, com a banda Terceira Cidade; o poeta totalista Luis Hélio; Yoná Pereira, especialista em dança afro, integrante do grupo cultural Naenda e irá apresentar o espetáculo Axé dos Orixás; o diretor de teatro Dewilles, da Companhia 1º Ato, e Chico Egídio, que ganhou prêmios com o vídeo “O nome das Caras e Caretas”, produtor cultural e coordenador do Vale Curtas.

Produzido pelos alunos da disciplina Laboratório de Criação Jornalística, o evento será um momento de integração da Universidade com a comunidade e com as pessoas que fazem a cultura em Juazeiro. Durante a programação, também ocorre o lançamento do Jornal Cobaias, feito pelos alunos do 6º período. A Sexta da Arte acontece, hoje, às 18h30, no Canto de Tudo, no Departamento de Ciências Humanas, UNEB.