Juazeiro sedia discussão sobre leis que obrigam o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena

. 03 agosto 2010
Com o propósito de contribuir com a formação de educadores da rede municipal de ensino, como também ativistas sociais e membros de entidades e instituições da sociedade civil, será realizado amanhã (04/08) seminário para discutir a implantação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 que tratam da obrigatoriedade do ensino da cultura afro nos currículos escolares.

O evento, que irá acontecer no auditório do Colégio Paulo VI, das 8h às 17h, está sendo organizado pelo Fórum Permanente de Promoção de Políticas para Igualdade Étnico-Racial do município de Juazeiro e contará com um público estimado em 80 pessoas. Do total de vagas, 50% destina-se a professores das áreas de história, literatura e artes da rede de ensino de Juazeiro e a outra metade preenchida por estudantes e militantes dos movimentos sociais da cidade.

Ao decorrer da programação será feita análise sobre a condição do/a negro/a na conjuntura atual, além do debate central do evento, que será coordenado pela professora Vilma Passos, integrante do Núcleo de Diversidade da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Ao final do seminário, deverão ser apontados encaminhamentos que garantam a implantação das citadas leis no município.

Por Érica Daiane

Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental - IDESAB

Contato: 3611-8967/ 8811-2998