Educação em foco: Linguagem e Cultura

. 02 setembro 2010

Avanço dos processos socioeducacionais, análise do discurso na sala de aula, linguagem e cultura. Estes serão alguns dos temas discutidos a partir de hoje (02/09) ás 15h no auditório da Universidade de Pernambuco- UPE durante o Seminário “Educação em foco: Linguagem e Cultura”.

Na programação, serão sete palestras relacionadas à educação. Nesta quinta-feira, ás 15:30h, acontecerá a palestra sobre dinâmica de grupo na inclusão escolar, ministrada pelo psicólogo Rene Moura. Em seguida, uma discussão acerca dos avanços nos processos socioeducacionais com o secretário de Educação de Juazeiro-BA Plínio Amorim e as palestras “linguagem e cultura” e “Análise do discurso na sala de aula” apresentadas pelos professores Genivaldo Nascimento e Gláucia Rejane.

No segundo dia (03/09) acontecerão as palestras: Ensino da literatura no Ensino médio, ministrada pela mestra em educação Aparecida Brandão; a dramaturgia e interdisciplinaridade na escola com o palestrante Fúlvio flores e a palestra Língua, texto e ensino com a doutora em lingüística pela Universidade de Lisboa, Irandé Antunes. Nos intervalos do seminário haverá também uma feira de livros e apresentação cultural com o grupo Gech Cordel. E para encerrar as atividades, a apresentação artística com a cantora Fabiana Santiago.

Os participantes receberão certificados com 30h/aula. Os interessados devem se inscrever na Universidade de Pernambuco, localizada na BR 203, Km dois, S/N, Vila Eduardo em Petrolina-PE ou entrar em contato pelos telefones (74) 8808 5391 ou (87) 8804 7040.

Por Juliane Peixinho.