A magia do Mundo de Oz nos palcos da Região

. 11 setembro 2010

Com a proposta de fortalecer a produção artística, a economia e a profissionalização do setor cultural no Vale do São Francisco, A Cia Biruta de Teatro, de Petrolina traz mais uma vez a magia do teatro para o Vale do São Francisco com a montagem do espetáculo, O Mágico de Oz.

Foi a partir do reconhecimento da importância artística e o potencial atrativo da história, que nos faz refletir sobre valores como afetividade, amizade e família, que o grupo decidiu montar o espetáculo.

A peça é baseada no texto de Frank Baum, O Maravilhoso Mágico de Oz que completa este ano 110 anos de sua primeira publicação. A história é considerada um clássico da literatura universal e conta a narrativa sobre os sonhos e descobertas de uma garotinha num lugar de criaturas fantásticas, mas com sentimentos reais.

A produção da peça envolve trinta profissionais, entre artistas e técnicos nas áreas de cenografia, luz, figurino, maquiagem, sonoplastia e música. A estréia do espetáculo está prevista para o dia 16 de outubro, no Teatro do SESC, em Petrolina-Pe

Mais informações:
http://birutaciadeteatro.blogspot.com/