1984 e Outras Poesias

. 10 outubro 2010





1984


6:00


pi pi pi pi pi pi


Acorda, anda, pega, liga, molha, seca, escova, enxágua, limpa, come e sai...


Anda, chega, entra, olha, liga, escreve, bebe, apaga, atende, anda e vai...


Come, limpa, volta, fala, entrega, pega, pula, pede, esquece, lembra e sai...


Acredita.


Mente.


Deita, mas não sonha. É 1984. Sempre foi.


6:00
pi pi pi pi pi pi (por Will Carvalho)




Eu Gosto do Teu Nome




Eu gosto do teu nome
Eu gosto do teu rosto
E entendo quando feres aos que a ti se achegam
Não é por mal, é por que aí está a tua natureza
Mas quando se acostumam a tua presença
Entram no teu íntimo e o reconhecem lar
Não estranham o teu arredio olhar

Eu gosto do teu nome
Sobretudo quando pronunciado pelos teus filhos
Os nascidos em tua casa
Os que aprenderam contigo
Mas que isso não deixe ninguém enganado
Pois sabes tratar com igual cuidado
O filho do teu ventre e o teu filho adotado

Eu gosto do teu rosto
E não importa a tua cor
Se a imagem é preta e branca, se é verde
Admiro igualmente
Emociono-me com igual intensidade
Como é bom ouvir teu filho dizer, com a língua entre os dentes:
Caatinga!





por Will Carvalho, graduando em Jornalismo em Multimeios - UNEB