Estudantes e bairros de Juazeiro discutem comunicação em praça pública

. 15 outubro 2010

Teve início na última quarta-feira (13/10), em Juazeiro, as atividades da Semana pela Democratização da Comunicação, realizada pelo Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco. Na noite de ontem, estudantes e professores da Escola Terezinha Ferreira no Bairro Tabuleiro assistiram ao vídeo “Levante sua Voz”, e em seguida debateram a importância da comunicação na vida das pessoas.

A Semana pela Democratização da Comunicação acontece em todo o país, sempre no mês de outubro. Em Juazeiro, com o tema “A praça é do povo”, a programação se estende até domingo, dia 17, data definida como dia mundial de luta pela Democratização da Comunicação.

Além do bairro Tabuleiro, as exibições irão acontecer nos bairros Quidé e João Paulo II, na UNEB e UNIVASF, sempre à noite. O vídeo “Levante sua Voz” é uma produção do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e trata do direito humano à comunicação.

A Semana pela Democratização da Comunicação está sendo realizada pelo Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco e conta com o apoio do DCH III/UNEB, das associações de moradores dos bairros envolvidos e Diretório Acadêmico de Ciências Sociais da UNIVASF.

O que é o Fórum de Comunicação Sertão do São Francisco?

Espaço de discussão e proposição que reúne diversas organizações sociais de municípios do Território Sertão do São Francisco – Bahia, o Fórum foi criado em setembro de 2009 a partir da mobilização para a I Conferência Nacional de Comunicação.

Atualmente conta com a participação de entidades locais e nacionais com representação nos municípios de Juazeiro, Curaçá, Remanso e Sobradinho, além de estudantes, comunicadores populares ou profissionais da comunicação destas cidades.