Professores e alunos avaliam EcoVale

. 19 novembro 2010

O I Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco - I Eco Vale recebeu boa avaliação dos professores e estudantes do curso de Comunicação Social/Jornalismo em Multimeios. Durante os três dias de atividades, além das palestras, abertas ao público, os alunos do curso participaram de oficinas de fotografia, assessoria de imprensa, educomunicação e diagramação.

Segundo a professora Macelle khouri, o encontro conseguiu atingir os seus objetivos que era permitir a discussão da convergência midiática e todas as suas linguagens. “As oficinas, palestras e mesas redondas realizadas durante o encontro trouxeram para os alunos muito conteúdo. Houve a introdução de algumas reflexões presentes no campo do jornalismo e da comunicação. Eu acho que foi muito válido”, observou Macelle.

Já o professor Leonardo Cunha destacou a presença de profissionais do rádio, TV, revista e assessoria, o que proporcionou o contato dos estudantes com essas práticas. “Eu achei muito interessante aliar as discussões acadêmicas com relatos de experiências de profissionais”

Para a estudante de Jornalismo em Multimeios Klébia Muricy, a I Eco Vale foi uma ótima oportunidade para os alunos adquirirem novos conhecimentos e também se integrarem com as turmas iniciantes. Neste semestre, o Colegiado de Comunicação Social optou não promover a tradicional semana de integração para investir na realização do encontro. Segundo a Estudante do 1º período Cátia Regina, o evento foi muito produtivo. “Uma oportunidade impar para nós que estamos ingressando na universidade para se envolver no curso e enriquecer nossos conhecimentos”, explica Cátia.

A I Ecovale foi uma iniciativa do Colegiado de Comunicação Social da UNEB em parceria com a Assessoria de Comunicação e o Núcleo de Imagem, da UNIVASF.

Por Juliane Peixinho (texto) e Emerson Rocha (foto)