Alunos e professores em greve da Uneb fazem vigília nesta quinta-feira

. 04 maio 2011

Alunos e professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, que estão com as atividades paralisadas desde o dia 26 de abril, preparam mais um ato público em defesa da Universidade. A mobilização será nesta quinta-feira (5), a partir das 16 horas, quando educadores e estudantes farão uma vigília dentro Campus III, no espaço “Canto de Tudo”. A coordenação do movimento pede que todos compareçam vestindo branco e levem velas que serão utilizadas durante o protesto que culminará com um cortejo no entorno da Universidade.


De acordo com o professor Edmerson Reis, a intenção do protesto é unir o movimento grevista e a população juazeirense. “Queremos ter um momento descontraído e informativo de integração entre professores, alunos e comunidade. Queremos visualizar para sociedade que existe um movimento real. Professores e alunos estão se movimentando em torno de uma universidade melhor para essa região”, comentou


Dentro da programação, estão previstos debates, shows musicais, apresentação teatral do professor Renner Benevides, recital de poesia e uma grande caminhada pelas ruas próximas da Universidade. O ato terminará com a confraternização entre professores, alunos e os voluntários.


No último sábado (30) aproveitando a presença do governador do estado, Jaques Wagner na região, os manifestantes organizaram um grande protesto em frente à fábrica da Moscamed.





Da Redação MultiCiência