Instituições sociais e universidades discutem a data "13 de maio"

. 10 maio 2011
A reflexão sobre a história do Brasil e a crítica sobre o dia 13 de maio serão temas do evento Realidades em Debate “Desconstruindo o 13 de maio”, promovido pelo Colegiado de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que será realizado na quinta-feira (12/05) e sexta-feira (13/05), no Núcleo de Arte e Educação Nego D´Agua (Naenda) e no Conjunto Penal de Juazeiro respectivamente.

A temática pretende discutir a situação do dia 13 de maio e desmistificar a imagem - já conhecida - de que este dia “representa a Libertação dos escravos". A professora Márcia Guena, coordenadora do curso de Jornalismo em Multimeios e o professor Paulo Rogério, diretor do Instituto de Mídia, irão ministrar a palestra Mídia e Racismo.

Na sexta-feira, também acontece o Catorze de Maio do dia Seguinte ao Racismo Institucional, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), com palestra dos professores Claúdio Almeida, Mestre em Ciências Sociais, e Paulo Rogério, às 17h, na sala 18, no Campus Juazeiro-Ba.

Confira a programação:

Quinta-feira (12/05), às 19h, o evento Realidades em Debate acontece no Naenda, localizado na Rua das Algarobas, s/n, Quidé.

Na sexta-feira (13/05), Realidade em Debate no Conjunto Penal de Juazeiro, às 9h;.

Sexta-feira (13/05), Catorze de Maio do dia Seguinte ao Racismo Institucional, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), às 17h, na sala 18, no Campus Juazeiro-Ba.

por Karine Nascimento