MultiCiência participa da divulgação da Feira SemiáridoShow

. 23 agosto 2011


Equipe do projeto MultiCiência participa da cobertura jornalística da Feira SemiáridoShow 2011, a convite da Embrapa Transferência de Tecnologia (Embrapa Semiárido) e do Instituto de Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA). Os graduandos em Jornalismo em Multimeios Karine Nascimento, Emerson Rocha e Laércio Lima são responsáveis pela produção de notícias de caráter científico e do registro fotográfico do evento, que iniciou ontem e termina nesta quinta-feira (25/08).

A experiência, além de colocá-los em contato com profissionais especializados em jornalismo científico, permite compartilhar com agricultores rurais e pesquisadores inovações tecnológicas na área de produção agrícola. Para a coordenação do MultiCiência, a iniciativa demonstra o compromisso extensionista do projeto e possibilita a formação do graduando em jornalismo.


A Feira SemiáridoShow 2011 reúne importante acervo tecnológico e experiências produtivas de instituições públicas de pesquisa, ensino e desenvolvimento, e de organizações não governamentais, com a finalidade de apresentar alternativas de produção que geram renda, preservam o meio ambiente e promovem a convivência com o Semiárido.

Redação MultiCiência