Inscrições prorrogadas para o EcoVale até o dia 15 de outubro

. 30 setembro 2011
O II Encontro de Comunicação do Vale (EcoVale) prorrogou o período de submissão dos trabalhos científicos. Os resumos serão aceitos até o dia 15 e o texto completo até o dia 30 do mês de outubro. O II EcoVale acontece no periodo de 16 a 19 de novembro, no Departamento de Ciências Humanas (DCH) do campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro – BA.


Com o tema 200 anos de imprensa da Bahia, O II EcoVale pretende discutir a trajetória da imprensa, as experiências dos profissionais da região e o panorama na comunicação. Participam do evento a professora Doutora em Ciências da Comunicação, Maria Immacolata Vassalo de Lopes, da Universidade de São Paulo; o fotógrafo Evandro Teixeira e o estudioso da mídia James Gorgen, que publica o site "Os donos da Midia". O professor Doutor Luis Guilherme Dias Tavares, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e a professora e radialista Martha Luz, que criou programas de rádio na região como "E nós para onde vamos"?, veiculado na Rádio Juazeiro, participarão da mesa-redonda sobre os "200 anos de imprensa na Bahia".

Os interessados em enviar as propostas de trabalhos científicos podem enviar artigos e relatos de experiências de pesquisas e projetos de extensão. Também acontecem Sessão Temática com profissionais da imprensa local, que serão convidados pela organização do evento. Profissionais da imprensa também podem enviar relatos memorialísticos sobre suas trajetórias.


O encontro é uma forma de incentivar a prática da pesquisa entre Doutorandos, Mestrandos e estudantes de Graduação, assim como as ações de extensão, por meio de diferentes formas de divulgação como comunicação oral e sessão de painéis. A programação terá minicursos e mesas-redondas.


Mais detalhes sobre o formato de envio dos trabalhos e informações sobre as áreas temáticas podem ser consultados no http://www.uneb.br/ecovale.

Por: Karine Nascimento