Projeto seleciona colaboradores para pesquisa sobre a história da imprensa

. 26 setembro 2011
O projeto de pesquisa Tempo, Memória & História dos Profissionais da Imprensa de Juazeiro-BA e Petrolina-PE convida colaboradores para participar da pesquisa, a fim de realizar atividades como entrevistas, visitas a museus e arquivos particulares para coleta de material e estudos bibliográficos.

O projeto extensionista do Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) existe há dois anos tem publicado artigos em Congressos Nacionais e Regionais na área de Comunicação. Segundo a professora e coordenadora Andrea Cristiana Santos, a pesquisa já reuniu um conjunto de materiais relevantes sobre a imprensa, contudo é necessário sistematizar os dados para socializar os conhecimentos com a comunidade local. “Já conseguimos coletar alguns dados relevantes sobre a imprensa local, contudo há necessidade de se realizar estudos sobre estes profissionais e a própria atuação da imprensa, para isso é necessário contar com a colaboração de pessoas que tenham interesse em estudar a história da imprensa na região”, afirma.

Como proposta de trabalho do próximo semestre será a concepção de um arquivo digital onde serão disponibilizadas as produções na internet.
Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail tempoeimagem@gmail.com. Ou pelo grupo do Projeto de Pesquisa no Facebook “Tempo, Memória & História”.

Por: Juliano Ferreira