Professor faz lançamento do livro "O mesmo outro"

. 21 dezembro 2011
O professor Josemar da Silva Martins, mais conhecido como ‘Pinzoh’, faz lançamento do livro de poesias “O mesmo outro”, amanhã (22/12), às 20h30, no Canto de Tudo, localizado no Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.

Depois da primeira publicação “Come-tendo poesia” em parceria com José Carlos Rego, o amigo “Pinduka”, publicada em 1986, Pinzoh dedicou-se ao blog “Rascunhos de Mim”. Recentemente, o professor – que não se considera escritor, muito menos um poeta, mas um amante da poesia – resolveu reavaliar e escrever novas poesias com o propósito de mostrar as pessoas o que faz e gosta de apresentar através dos versos.

A temática do livro é vasta, não possui uma delimitação da abordagem. “São poemas que têm a ver com a minha vida, com a minha relação com o mundo, é a minha tensão com o mundo”, diz Pinzoh. A obra trata de muitos assuntos, mas o enfoque principal é sobre a intimidade do poeta e seu posicionamento para com a sociedade.

A divulgação na UNEB tem a intenção de oferecer um espaço literário para todas as pessoas que sentirem curiosidade em conhecer a sua obra. Muitos amigos do poeta já confirmaram a presença, tornando-se não apenas um encontro de amantes do universo das artes e de profissionais da imprensa, mas um encontro cultural para os visitantes com recital, vídeo, música e muita poesia.

Por Amanda Santos, graduanda em Jornalismo em Multimeios.