Vale Curtas começa hoje no Vale do São Francisco

. 06 janeiro 2012


Mostras competitivas, debates e oficinas são parte da programação da 5ª edição do Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco (Vale Curtas). Este ano serão exibidos 148 filmes. As atividades serão realizadas a partir de hoje sexta-feira (06/01) até o dia 14 de janeiro, em Juazeiro BA e Petrolina PE.

A 5ª edição do Vale Curtas conta com duas seletivas (mostra competitiva nacional e a mostra competitiva regional), visando ampliar a formação do público e valorizar os realizadores locais. O festival começa com a exibição nos bairros de 26 documentários dos teritórios baianos, dentro da programação da mostra competitiva regional.

Nesta edição, o evento traz uma novidade, serão realizadas exibições dos filmes sob uma lona de circo, em Petrolina e nas barcas que fazem a travessia entre as duas cidades sedes do Festival.

Segundo o coordenador do Vale Curtas, Chico Egídio a programação é gratuita. Além de Petrolina e Juazeiro o Festival vai oferecer também exibições intinerantes em Lagoa Grande- PE e Trindade-PE. “Serão distribuidos R$ 15 mil entre os curtas-metragens selecionados pela comissão julgadora, formada por profissionais renomadas do audiovisual nacional”, explicou Chico Egídio.

O evento pretende fomentar o debate e pesquisas sobre cinema, estimular o desenvolvimento da produção audiovisual local e promover o intercâmbio com a produção nacional, o Vale Curtas é realizado pela a Associação Cultural Artística e Social Raízes com a produção executiva da Alegria Alegria Produções.

Com informações da Clas Comunicação.
Confira a programação completa no site http://www.valecurtas.com.br/