Encontro discute o Feminino na Contemporaneidade

. 04 março 2012
O que é a feminilidade nos dias atuais? Essa é a principal questão que será discutida no I Encontro de Psicanálise do Vale do São Francisco, nos dias 16 e 17 de março, a abertura ocorre às 19h no Auditório da Biblioteca, do Campus – Petrolina na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Com o tema “o feminismo na contemporaneidade,” o evento pretende discutir diferentes perspectivas sob a ótica da psicanálise. A abertura será realizada pela psicanalista Marcela Antelo, membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP).
No dia 17, a partir das 8h participam do encontro a psicanalista Lucy de Castro da EBP e da AMP; as professoras da Univasf, Aléssia Fontenelle, mestre em psicologia e Alice Chaves, também mestre em psicologia; o professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Juracy Marques, pós-doutor em antropologia e Herlon Bezerra do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).
O I Encontro de Psicanálise do Vale do São Francisco é promovido pelo Núcleo de estudos em Psicanálise e Saúde Mental, com apoio do Colegiado de Psicologia da Univasf, da Pró-reitoria de Integração (Proin) e da Secretaria de Saúde de Petrolina.
As inscrições custam R$ 40,00 para profissionais e R$ 20,00 para estudantes, os interessados podem se inscreverem pelo e-mail encontrodepsicanalise@gmail.com ou presencialmente no Colegiado de Psicologia e no Centro de Práticas Psicológicas (CEPPSI).
Mais informações:
(87) 2101-6868 ou 2101-6872
Com informações da ASCOM